De olho no rio: série resume ações prioritárias que devem ser realizadas nas bacias hidrográficas

29/04/2022 16h09 - Atualizado em 29/04/2022 16h15

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) tornou pública, no primeiro trimestre do ano, a série “De Olho no Rio”, formada por 10 documentos que resumem, de forma simples e acessível, as ações prioritárias que devem ser implementadas para a sustentabilidade hídrica das bacias hidrográficas.

Os arquivos digitais, disponibilizados em PDF no site da Agerh, se baseiam nos conteúdos dos Planos de Recursos Hídricos e seus respectivos Manuais Operativos (MOps). 

As bacias e regiões hidrográficas que receberam os documentos são: Itabapoana, Itapemirim, Novo, Benevente, Jucu, Santa Maria da Vitória, Litoral Centro-Norte, São Mateus e Itaúnas

O “De Olho no Rio” também considerou um resumo sobre todo o Espírito Santo, baseado no Plano Estadual de Recursos Hídricos (Perh) e seu MOp. Acesse clicando aqui.

De acordo com a gerente de planejamento e pesquisa, Monica Amorim, cada documento foi elaborado como um roteiro para que os usuários, comunidades e consumidores de água possam compreender quais são as ações prioritárias que deverão ser realizadas em cada bacia ou região para que se garanta o acesso e a qualidade da água na região.

“A série serve como uma espécie de introdução ao tema ‘planejamento e gestão da água’. A ideia é que o material seja amplamente explorado por membros de Comitês de Bacias Hidrográficas, professores, escolas, organizações não governamentais que atuam na área de meio ambiente e recursos hídricos e qualquer pessoa que tenha interesse em começar a entender um pouco sobre a gestão da água no Espírito Santo”, sugere Monica Amorim.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Agerh
Francine Leite
(27) 3347-6207 e 99935-0085
asscom@agerh.es.gov.br
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES
Youtube: Agerh ES