Estudantes participam de aula prática do projeto ‘Engenhando o Mundo’

25/11/2022 14h38

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Giestas, localizada em Afonso Cláudio, proporcionou aos estudantes do Ensino Médio, uma aprendizagem prática, com uma visita técnica pedagógica a uma indústria de água mineral. A ação teve como objetivo ampliar os conhecimentos na área de Ciências da Natureza, com o projeto “Engenhando o Mundo”.

“A visita técnica pedagógica tem singular importância para o estudo da disciplina de Química, sendo uma importante ferramenta educacional para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, pois permite ao professor e ao aluno irem além dos teóricos em sala de aula, possibilitando assim, a compreensão de uma realidade complexa a partir de um dado concreto, enriquecendo ainda mais a abordagem da disciplina”, explicou o professor de Química, Braz Lopes.

Outro objetivo da visita técnica pedagógica foi, a partir do estudo dos parâmetros químicos, físicos e microbiológicos da potabilidade da água para o consumo humano, saber reconhecer na prática as análises realizadas na água, até chegar ao consumo da população, desde a forma de captação, armazenamento, processos industriais e distribuição final da água.

“Os alunos precisam vivenciar de forma prática como funcionam os processos realizados na água, que utilizamos no nosso dia a dia, visto que a água é de suma importância para todas as ações realizadas para a manutenção da vida”, destacou o professor de Química Braz Lopes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Soraia Camata